FEBRE MACULOSA

Americana (SP) confirma morte de paciente por febre maculosa

Infecção teria acontecido na cidade vizinha de Limeira; em Campinas, outras quatro pessoas morreram pela doença

A febre maculosa é uma doença causada pela picada do carrapato estrela A febre maculosa é uma doença causada pela picada do carrapato estrela  - Foto: Unsplash

A Vigilância Epidemiológica da cidade de Americana, em São Paulo, confirmou a morte de uma paciente de 58 anos por febre maculosa. O caso estava sob investigação, e o laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou, nesta sexta-feira (16), a doença como a causa do óbito.

Segundo a prefeitura, o caso é considerado importado, tendo a infecção acontecido provavelmente em Limeira. A morta era uma mulher de 58 anos, moradora de Americana, que começou a apresentar os sintomas da doença no dia 4 de junho, com febre, dor de cabeça, náusea, vômito, dores musculares e prostração geral. No dia 7, ela procurou ajuda médica e foi internada, tendo morrido no dia seguinte.

Limeira e Americana são cidades próximas de Campinas, onde até o momento quatro mortes por febre maculosa foram confirmadas na última semana. Há ainda outros dois casos em investigação. Todos tem relação a Fazenda Santa Margarida, propriedade rural palco de shows de artistas como Seu Jorge, Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.

Veja também

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio
brasil

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Aparelhos de comunicação foram manipulados antes de entrar no Líbano
Ataques

Aparelhos de comunicação foram manipulados antes de entrar no Líbano

Newsletter