Amupe promove Curso de Formação em Advocacy: Incidência Política na Prática
A formação é gratuita e tem como prioridade a inscrição de integrantes de organizações sociais dos 16 municípios pertencentes ao Projeto Gestão Cidadã
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), através do projeto Gestão Cidadã, financiado pela União Europeia, promove, neste mês de novembro, o Curso de Formação em Advocacy: Incidência Política na Prática, desenvolvido em parceria com a ONG britânica United Porpuse e pela Rede de Educação Cidadã. A formação é gratuita e tem como prioridade a inscrição de integrantes de organizações sociais dos 16 municípios pertencentes ao Projeto Gestão Cidadã.
O curso vai abordar o advocacy em sua essência: serão 42 horas de capacitação em três módulos. A primeira aula será presencial nas cidades de Surubim, no dia 25; Caruaru, dia 26; e Tabira, no dia 27.
Os interessados devem acessar o site da Amupe e seguir as devidas recomendações.
Leia também
• Arrecadação do Fundeb pelos municípios cai R$130,9 milhões em seis meses, segundo Amupe
• Amupe e Secretaria da Mulher promovem curso de formação para mulheres candidatas
• Amupe: 98% dos municípios pernambucanos registraram casos graves de Covid-19
A capacitação em Adovocacy marca a conclusão do Projeto Gestão Cidadã, que será em dezembro. Segundo o coordenador de projetos da United Porpuse, Ronildo Monteiro, “O curso apresenta técnicas, ferramentas, métodos e sugestões para se conhecer melhor a realidade, as dificuldades existentes e que precisam ser resolvidas, como também melhorar a prática das lideranças; como sensibilizar parceiros para se juntarem a essas causas; conhecer as ferramentas de transparência pública”.
Para o presidente da Amupe, José Patriota, “O curso leva o cidadão a um espaço mais participativo. A participação na gestão, na elaboração de políticas públicas deve ser um exercício do cidadão, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, e a Amupe busca empoderar essa prática com a realização desta capacitação em Advocacy”, concluiu.