OPERAÇÃO

Anabolizante em pelúcia e droga em tapioca: Receita apreende ilícitos enviados por correio no Recife

Ao todo, segundo a Receita Federal, foram apreendidos mais de R$ 600 mil em drogas, documentos falsos e outros ilícitos

Operação da Receita Federal durou dois dias e apreendeu diversos ilícitos nos correiosOperação da Receita Federal durou dois dias e apreendeu diversos ilícitos nos correios - Foto: Receita Federal/Divulgação

Operação da Receita Federal no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTE) dos Correios, no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, apreendeu diversos materiais ilícitos, como drogas disfarçadas em pacotes de goma de tapioca e bexigas, anabolizantes escondidos em bicho de pelúcia e papéis para falsificação de documentos.

Tudo havia sido enviado de diversas partes do Brasil e, além do Recife, tinham como destino Maceió e Natal.

A ação começou na terça-feira (16) e foi encerrada no início da tarde de quarta-feira (17). Segundo a Receita Federal, entre as drogas apreendidas estão cocaína, skunk, cannabis líquida e sintética e ecstasy — as drogas foram avaliadas em R$ 600 mil. 

Na terça-feira, os agentes da Receita Federal apreenderam sete encomendas postais contendo cocaína e MDMA na forma de ecstasy e cristal.

As drogas estavam entre milhares de objetos alocados no CTE e envolvidas em bexiga plástica, segundo a Receita, que contou com o trabalho de cães farejadores da equipe K9 para encontrar o material. 

Receita Federal apreendeu diversos ilícitos no CTE dos Correios no Bongi | Foto: Receita Federal/Divulgação

Também foram apreendidas dezenas de documentos de CNH em branco do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que seriam utilizados em falsificações, além de centenas de anabolizantes, na forma de comprimido e injetável escondidos em bicho de pelúcia, e dezenas de cigarros eletrônicos. 

As encomendas apreendidas na terça-feira saíram dos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo e tinham como destino o Recife, João Pessoa e Natal.  

Na quarta-feira, a Receita Federal apreendeu quatro encomendas postais contendo 7 quilos de cocaína e cerca de 1 kg de skunk, cannabis líquida e sintética. "As drogas estavam dissimuladas em goma de tapioca", disse a Receita Federal. 

As encomendas saíram do Rio Grande do Sul e São Paulo e tinham como destino o Recife e Maceió.  

Todo o material apreendido nos dois dias da operação será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada por meio de um inquérito policial. 

 

Veja também

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados
Micos-leões

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina
EUA

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina

Newsletter