Logo Folha de Pernambuco

Coronavirus

André Mendonça pede ao Ministério da Saúde que policiais tenham prioridade na vacinação

O ministro da Justiça e Segurança Pública cita no ofício a situação de vulnerabilidade dos que estão trabalhando nas ruas e fala em altos riscos de contaminação

Ministro da Justiça e Segurança Pública, André MendonçaMinistro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça - Foto: Marcelo Casal JR/ABR

O ministro André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, enviou um ofício ao Ministério da Saúde pedindo que policiais sejam incluídos na fila de prioridade de vacinação contra a Covid-19.

Conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo, secretários de Segurança Pública se incomodaram quando a Saúde afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a imunização de presos seria realizada antes da dos profissionais de segurança.

O documento de Mendonça foi enviado na manhã desta segunda-feira (22). O destinatário era Eduardo Pazuello, que foi exonerado da pasta apenas no meio da tarde, quando Marcelo Queiroga teve nomeação publicada em edição extra do "Diário Oficial da União".

O titular da Justiça cita no ofício a situação de vulnerabilidade dos que estão trabalhando nas ruas e fala em altos riscos de contaminação.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter