Logo Folha de Pernambuco

COACHELLA

Anitta chega de moto em palco com cenário de favela e canta com Snoop Dogg no Coachella

Snoop Dogg apresentou Anitta e cantou 'Onda diferente'; show teve 'Envolver', foi de 'Movimento da sanfoninha' a 'Garota de Ipanema' e contou com Pabllo e Diplo na plateia

Foto: Kevin Winter / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Anitta entrou de moto no palco nessa sexta-feira (15) no Coachella, festival de música pop mais importante do mundo, na Califórnia, nos EUA, e entregou o que prometeu: levar o funk para o evento.

O cenário do início do show da cantora, assinado pelo arquieto Joe Rohde (o mesmo responsável pelo Animal Kingdom da Disney World), tinha projeções que imitavam uma favela.

O rapper Snoop Dogg participou do início do show e apresentou Anitta. Logo depois, Snoop Dogg cantou com ela "Onda diferente", que abriu a apresentação. O rapper participa da faixa lançada em parceria com Ludmilla.

Após a apresentação, Anitta usou suas redes sociais para agradecer a presença de Snoop Dogg ao postar um clique nos bastidores abraçada com o rapper. "Sou muito grata a você. Muito obrigada por abrir meu show comigo. Te amo", escreveu.

Anitta chegou vestida com as cores da bandeira do Brasil, em um dos três looks que usou ao longo do show. Um deles e incluiu top, short e bota de couro, tudo nas cores verde, amarelo e azul. Outro, um conjunto de top e legging em animal print amarelo e preto com detalhes em rosa. O visual foi assinado assinado por Fausto Puglise, diretor criativo da grife Roberto Cavalli.

A apresentação chegou a ter 40 bailarinos ao mesmo tempo no palco, segundo a assessoria da cantora. O cenário também foi mudando e, além da favela, também imitou "paredões" de som.

A rapper norte-americana Saweetie também participou no início do show. Ela cantou "Faking love", lançada em parceria com Anitta.

O hit "Envolver", que chegou recentemente ao primeiro lugar da parada global do Spotify, e músicas como "Vai Malandra", "Sua cara", "Rave de favela", "Vai malandra" e "Bola rebola" estavam no repertório do show.

Ela dançou o funk do "Movimento da sanfoninha" e cantou até um trecho da bossa nova "Garota de Ipanema", emendada com sua música "Girl from Rio".
 

Pabllo Vittar, que canta neste sábado (16) no festival, estava na plateia ao lado de Diplo, e postou um vídeo dançando enquanto Anitta cantava "Sua cara", música lançada por eles.

O Brasil nunca teve tanto destaque no Coachella, principal festival de música pop do mundo, como em 2022. A prova disso está no cartaz do evento.

Anitta e Pabllo Vittar cantam no festival nos EUA. As atrações principais, no topo da lista, são Harry Styles, The Weeknd e Billie Eilish. Anitta se apresenta nas sextas (dia 14 e 21) e Pabllo está escalada para os sábados (15 e 22).

Antes das cantoras, o maior destaque que o pop brasileiro havia tido em um cartaz de Coachella era uma sexta linha no pôster. Isso aconteceu três vezes: com o trio paranaense Bonde do Rolê, o grupo paulistano Cansei de Ser Sexy e o cantor Seu Jorge.

O nome da cantora foi parar nos trends do Twitter e, por aqui, os fãs lançaram a hashtag #anichella.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter