Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Anticorpos quintuplicam com a quarta dose da vacina anticovid, diz estudo israelense

Na sexta-feira (31), Israel começou a administrar a quarta dose para pessoas com imunidade baixa e na segunda-feira (3) expandiu essa medida para profissionais de saúde

Vacina contra Covid-19 Vacina contra Covid-19  - Foto: Daniel LEAL/AFP

A aplicação de uma quarta dose da vacina contra o coronavírus é "segura" e aumenta em cinco vezes os anticorpos, disse o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, nesta terça-feira (4), em visita a um hospital que realizou um estudo sobre o assunto. 

Bennet disse que a aplicação da quarta dose a 154 funcionários no Hospital Sheba, perto de Tel Aviv, demonstrou que o procedimento "funciona". 

"Uma semana após a quarta dose, sabemos com alto nível de certeza que a quarta dose é segura", disse ele ao lado da professora Galia Rahav, chefe da unidade de doenças infecciosas de Sheba e diretora do estudo. 
 

“Uma semana após a administração da quarta dose, observamos que o número de anticorpos da pessoa vacinada quintuplicou”, acrescentou. 

"Isso provavelmente significa um aumento significativo na proteção contra infecções, hospitalização e sintomas graves", continuou ele, observando que o centro publicará suas conclusões em breve. 

Na sexta-feira (31), Israel começou a administrar a quarta dose para pessoas com imunidade baixa e na segunda-feira (3) expandiu essa medida para profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos, tornando-se um dos primeiros países a fazê-lo. 

O país registrou oficialmente mais de 1,4 milhão de casos de infecção por covid-19 e 8.247 mortes.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Newsletter