Ao menos 26 pessoas morrem e dezenas são hospitalizadas após incêndio em edifício na China; vídeo
Acidentes industriais são comuns na China devido aos padrões de segurança frouxos e à fiscalização aleatória
Leia também
• China lança internet mais rápida do mundo; 1,2 terabit por segundo
• China e EUA criarão grupo de trabalho para ação climática conjunta
• Biden afirma que China tem 'problemas reais' horas antes de reunião com Xi
Ao menos 26 pessoas morreram e dezenas foram hospitalizadas vítimas de um incêndio nesta quinta-feira em um edifício na província de Shanxi, no norte da China, informou a mídia estatal. O incêndio começou em um prédio de quatro andares pertencente à empresa de carvão Yongju, na cidade de Luliang, nesta província, por volta das 6h50 de quinta-feira no horário local (19h50 de quarta em Brasília).
"O número específico de vítimas ainda está sendo contabilizado", disse a televisão estatal CCTV. "Um total de 63 pessoas foram evacuadas até agora, das quais 51 foram enviadas para o Hospital Luliang First People para tratamento. Os esforços de resgate ainda estão em andamento e a causa do incêndio está sob investigação”, acrescentou.
Breaking News: Major fire engulfs office building in Lvliang, Shanxi. At least 11 confirmed dead, 51 hospitalized. On Nov 16, a fire erupted at the Yongju Coal Industry building in Lishi District, Lvliang City, Shanxi Province. Official reports state 51 people were hospitalized,… pic.twitter.com/p7XbLWAYgc — Aric Chen 陳曉天 (@aricchen) November 16, 2023
Os acidentes industriais são comuns na China devido aos padrões de segurança frouxos e à fiscalização aleatória. Em julho, onze pessoas morreram quando o teto desabou no ginásio de uma escola no nordeste do país.
No mês anterior, uma explosão em uma churrascaria no noroeste matou 31 pessoas. E em Abril 29 pessoas morreram num incêndio num hospital em Pequim. Um dos piores incidentes deste tipo ocorreu em 2015 na cidade de Tianjin, perto da capital, onde uma explosão num armazém de produtos químicos matou 165 pessoas.