Quase 60 mortos na Nigéria após explosão de caminhão-tanque
Quase 50 vacas foram queimadas vivas
Ao menos 52 pessoas morreram no domingo na explosão de um caminhão-tanque após uma colisão com um caminhão que transportava passageiros e gado no norte da Nigéria, informaram os serviços de emergência nesta segunda-feira (9).
Um porta-voz da agência de gestão de emergências do estado do Níger, NSEMA, disse à AFP que as vítimas foram enterradas imediatamente após o acidente, como exige a tradição no estado muçulmano do norte da Nigéria.
"O acidente aconteceu quando um caminhão-tanque carregado com combustível colidiu com um caminhão-reboque que transportava viajantes e gado", informou a agência.
O acidente, que aconteceu pouco depois da meia-noite de domingo em uma rodovia da região de Agaie, também envolveu outros dois veículos, uma grua e uma van. Quase 50 vacas foram queimadas vivas.
Leia também
• Seleção feminina da Nigéria é 1ª equipe africana a chegar às quartas no basquete em Olimpíadas
• Olimpíadas: Brasil estreia com vitória diante da Nigéria nos Jogos de Paris
• Olimpíada 2024: Brasil enfrenta a Nigéria no futebol feminino
Os acidentes são comuns nas estradas, geralmente mal conservadas, do país mais populoso da África, em grande parte devido ao excesso de velocidade e ao desrespeito às leis de trânsito.
Segundo as autoridades nigerianas, mais de 5.000 pessoas morreram nas rodovias em 2023.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma, no entanto, que muitos acidentes não são registrados e calcula que quase 40.000 pessoas morrem a cada ano em média nas estradas do país, segundo um relatório de 2023.