Logo Folha de Pernambuco

acidente

Ao menos nove migrantes morrem em naufrágio na costa do Senegal

Várias pessoas indicaram que a embarcação transportava dezenas de migrantes, afirmação que a AFP não conseguiu verificar

Familiares, amigos e membros da comunidade se reúnem ao longo da praia enquanto esperam que as equipes de busca e resgate encontrem sobreviventes e recuperem os mortos depois de naufrágioFamiliares, amigos e membros da comunidade se reúnem ao longo da praia enquanto esperam que as equipes de busca e resgate encontrem sobreviventes e recuperem os mortos depois de naufrágio - Foto: John Wessels/AFP

Ao menos nove migrantes morreram no naufrágio de uma embarcação ao largo da costa senegalesa, informou nesta segunda-feira (9) a Marinha deste país do oeste da África.

A embarcação "envolvida na imigração irregular" afundou no domingo ao largo da costa de Mbour, no oeste, informou a Marinha, acrescentando que iniciou as buscas com três barcos e o apoio de um avião espanhol de vigilância marítima.

"Nove corpos sem vida foram descobertos e três pessoas que sobreviveram foram resgatadas. Um número desconhecido de pessoas foi resgatado por pescadores locais", disse ele, sem especificar o número de desaparecidos.

A busca continua na costa, confirmaram jornalistas da AFP. Várias pessoas indicaram que a embarcação transportava dezenas de migrantes, afirmação que a AFP não conseguiu verificar.

O Senegal é um dos principais pontos de partida para milhares de africanos que percorrem a perigosa rota atlântica e tentam chegar à Europa, muitos deles através do arquipélago espanhol das Ilhas Canárias.

Veja também

Ciclone Chido deixa ao menos 14 mortos no arquipélago francês de Mayotte, no Índico
MUNDO

Ciclone Chido deixa ao menos 14 mortos no arquipélago francês de Mayotte, no Índico

Trump pede que drones misteriosos sejam derrubados após dias sobrevoando os EUA
ESTADOS UNIDOS

Trump pede que drones misteriosos sejam derrubados após dias sobrevoando os EUA

Newsletter