Aos 115 anos, morre Elizabeth Francis, a mulher mais velha nos EUA
Ela também era a terceira mais velha do mundo
Elizabeth Francis, considerada a pessoa mais velha nos Estados Unidos, morreu aos 115 anos, nessa terça-feira, em Houston, no Texas. Ela também era a terceira mais velha do mundo, de acordo com o LongeviQuest, banco de dados global dos indivíduos mais velhas do mundo.
A morte foi confirmada à ABC News pela neta da mulher, Ethel Harrison, de 69 anos, que afirmou que a avó faleceu "em paz e cercada por sua família".
Harrison descreveu a avó como "uma pessoa que amava as pessoas. Ela amava o Senhor. Sua fé era extremamente forte". "Ela sempre dizia: trate as pessoas como você quer ser tratado. E esse era o lema dela", conta a neta.
Leia também
• 'Biohacker' de 33 anos dorme em gaiola e passa por diversos tratamentos para viver até os 150 anos
• Pessoa mais velha do mundo é certificada pelo Guinness no Dia do Respeito aos Idosos
• Japão tem a segunda população mais velha do mundo, atrás apenas de Mônaco
"A Sra. Elizabeth era um ícone de Houston e um membro querido da comunidade", disse o banco de dados em um comunicado.
A centenária viveu duas guerras mundiais, duas pragas e testemunhou o rápido crescimento da tecnologia durante sua vida. Em uma entrevista recente, ela contou que seu segredo para uma vida longa era sua fé em Deus e comer alimentos frescos de sua horta.
Na ocasião, Francis disse à ABC News que nunca fumou ou bebeu, não precisava de óculos e que sua audição era a mesma de sempre.