Logo Folha de Pernambuco

Previsão do tempo

Apac alerta que chuvas podem se tornar intensas em regiões de Pernambuco, durante a madrugada

Chuvas devem atingir a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta quarta-feira (18), um alerta de chuvas de intensidade moderada na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. 

Segundo o comunicado, instabilidades oriundas do oceano estão causando a continuidade das chuvas vistas durante a tarde, com possibilidade de intensificar a sua força durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19). O volume de águas deve diminuir no período da tarde. 

“A Apac informa que Instabilidades oriundas do oceano estão causando chuvas de intensidade moderada na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, por este motivo emitimos um aviso meteorológico com previsão de continuidade dessas chuvas, com possibilidade de intensificar durante a madrugada e primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) e redução no período da tarde”, disse o comunicado na conta oficial da agência.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

 

O estado das chuvas foi classificado como de "observação". Os níveis de aviso estabelecidos pela Apac são classificados em Estado de Alerta (com riscos altos para a população), Estado de Atenção e, o mais brando, Estado de Observação. 

Com o alerta, que indica a possibilidade de chuvas moderadas no Recife nas próximas 24 horas, moradores podem que estiverem em áreas de risco podem contatar a Defesa Civil em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão permanente, podendo ser acionado pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter