Apac eleva alerta e indica chuvas de moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife e Mata Sul
Segundo a Apac, um sistema meteorológico proveniente do Oceano Atlântico está atuando neste momento na Mata Sul e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na RMR
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) elevou de "estado de observação" para "estado de atenção" o aviso meteorológico que indica chuvas de moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Mata Sul, e moderadas para a Mata Norte.
Segundo a Apac, um sistema meteorológico proveniente do Oceano Atlântico está atuando neste momento na Mata Sul e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na RMR.
A previsão indica que o fenômeno seguirá atuando em todo o litoral, provocando chuvas com diferentes intensidades ao longo desta quarta-feira (14) e diminuir até as primeiras horas da manhã de quinta (15).
Leia também
• Pedestres relatam episódios de violência e sentimento de insegurança no Recife
• Hospital Veterinário do Recife abre vagas de estágio remunerado; saiba como participar da seleção
• "Fará um grande trabalho", diz dom Fernando Saburido sobre novo arcebispo de Olinda e Recife
De acordo com o painel de monitoramento das chuvas em Pernambuco da Apac, a cidade do Cabo de Santo Agostinho foi a que mais choveu nas últimas 24 horas, acumulando 95,84 mm. Na sequência, Ipojuca aparece com registro de 60,62 mm.
Na noite dessa terça-feira (13), a Apac havia emitido um aviso indicando chuvas moderadas e ocasionalmente fortes na RMR e Matas Sul e Norte.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta laranja, nesta quarta-feira (14), indicando chuvas de moderadas a fortes na RMR e Matas Sul e Norte.