Logo Folha de Pernambuco

Chuvas

Apac emite alerta de chuva de moderada a forte na RMR

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na madrugada desta quarta-feira (4), um aviso hidrometeorológico alertando para a possibilidade de chuvas de moderada a forte nos municípios da Região Metropolitana do Recife.

Segundo a agência, o alerta é válido até as 17h desta quarta-feira. 

Entre o fim da noite e primeiras horas da madrugada, as cidades de Olinda e do Recife, Igarassu e Cabo de Santo Agostinho registraram mais de 50 milímetros de chuvas, o que colocou a Apac em estado de observação.

Alguns pontos de alagamentos foram registrados, como na avenida Agamenon Magalhães, na altura do Mc Donald's, e na avenida Norte, na altura do supermercado Extrabom.

Com o alto índice de precipitação, houve a indicação de continuidade das chuvas ao longo desta quarta-feira.

A região do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, registrou o maior índice de chuvas. Nas 24 horas contadas até 8h20 desta quarta, foram registrados 96,08 mm.

Em seguida, estão a estação de medição do Porto do Recife, com 88 mm; o bairro do Bonsucesso, em Olinda, com 86,46 mm; o Torreão, na Zona Oeste do Recife, com 81,71 mm; e a Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, com 72,42 mm.

Em Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, choveu 72,42 mm no período. Já em Cruz de Rebouças, em Igarassu, o índice foi de 71,73 mm.

Em caso de emergências, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

Interior
No final da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de chuvas, mas para o Interior do Estado, na Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão.

De acordo com o órgão, são esperadas chuvas de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, índices considerados altos. 

Veja também

Newsletter