Apac emite alerta máximo de chuvas para Região Metropolitana do Recife e Mata Sul de Pernambuco
O alerta tem duração até a quinta-feira (23)
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, nesta quarta-feira (22), uma alteração no nível de alerta para chuvas na Região Metropolitana do Recife e Mata Sul de Pernambuco. O alerta passou de laranja para vermelho, que é o de maior probabilidade de chuvas fortes, que ofereçam alto risco.
No anúncio, a agência ainda informou que a duração do aviso foi estendida desta quarta para a quinta-feira (23).
Leia também
• Às vésperas do São João, procura por milho no Ceasa é intensa; saiba os horários de funcionamento nesta quinta (23) e sexta (24)
• Após chuva voltar a castigar gramado da Ilha, Sport não pretende mudar local do jogo com o Brusque
• Chuva passa dos 70 mm no Recife e causa pontos de alagamento; veja maiores índices do Estado
"O nível de risco está maior devido aos altos acumulados ocorridos e a previsão ter continuidade das chuvas. O sistema deve se deslocar gradualmente amanhã para o Litoral Sul e o Agreste", informou a agência.
As regiões da Mata Norte e Agreste do Estado estão em estado de observação, com o alerta amarelo.
Saiba mais sobre os alertas:
Estado de Observação / Informe de Chuvas (Amarelo): Previsão de chuvas isoladas e moderadas, podendo ser mais fortes em locais específicos. Caso não haja previsão de chuvas, mas forem observadas precipitações acima de 30 mm nas últimas 3 horas, este aviso também pode ser emitido.
Estado de Atenção (Laranja): Probabilidade significativa de chuvas moderadas ou fortes, que ofereçam risco médio ou severo e que possam superar os 50 mm.
Estado de Alerta (Vermelho): Probabilidade alta de chuvas fortes, que ofereçam alto risco e que tenham potencial de superar os 100 mm em determinada mesorregião de Pernambuco por um dia ou mais.