Logo Folha de Pernambuco

TECNOLOGIA

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Mais de 1,7 mil municípios já foram mapeados

O serviço de monitoramento também permite que os usuários possam inserir informações no mapeamento de riscoO serviço de monitoramento também permite que os usuários possam inserir informações no mapeamento de risco - Foto: Freepik/Reprodução

O aplicativo Prevenção de Desastres, desenvolvido pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB), já conta com mais de 2 mil downloads. Mais de 1,7 mil municípios já foram mapeados e têm áreas de risco indicadas no app.

O aplicativo, lançado em maio deste ano, traz alertas sobre áreas de risco de inundações, deslizamentos de terra, enxurradas e outros fenômenos que podem impactar a segurança da população do país.

Na interface do app, o usuário pode visualizar informações do local onde está ou selecionar áreas de interesse. Entre os dados disponíveis, estão o número de edificações da região e de pessoas em áreas de risco.

O serviço de monitoramento também permite que os usuários possam inserir informações no mapeamento de risco e cadastrar inundações ou deslizamentos que tenham presenciado. O processo deve ser feito por meio da inserção de vídeos ou fotos e a descrição do fato.

IOS
O app já estava disponível para usuários do sistema Android e está sendo ampliado para outros dispositivos. Agora, usuários dos celulares e outros dispositivos desenvolvidos para sistemas IOS (Apple) já podem baixar o aplicativo.

Veja também

Congresso encerra financiamento, e agência americana para 'desinformação estrangeira' é fechada
ESTADOS UNIDOS

Congresso encerra financiamento, e agência americana para 'desinformação estrangeira' é fechada

Governo sírio diz que 14 membros morreram em emboscada de apoiadores de Assad
CONFLITO

Governo sírio diz que 14 membros morreram em emboscada de apoiadores de Assad

Newsletter