Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Após a prisão, delegada Adriana Belém ganha seguidores nas redes sociais

Foram pelo menos 13 mil em apenas 24 horas

Adriana BelémAdriana Belém - Foto: Instagram/reprodução

Mesmo depois de sua prisão ocorrida nesta terça-feira (10), durante a Operação Calígula, a delegada afastada Adriana Belém não parou de ganhar novos seguidores nas redes sociais. Somente no Instagram foram pelo menos 13 mil novas adesões em apenas 24h. No começo da manhã de ontem, a policial tinha 155 mil seguidores. Nesta manhã, o número já havia subido para 168 mil.

Bastante ativa nas redes sociais, Adriana Belém tem 847 publicações só no Instagram, onde se apresenta como delegada de polícia, mãe do Gabriel Belém, e carioca apaixonada pelo Rio. Nas postagens, além de imagens aos lado do filho e de amigos famosos como o ex-jogador de futebol, Adriano Imperador, a delegada mostra também uma rotina social agitada, com festas em casas noturnas, sambas e pagodes, viagens a bordo de lanchas, idas a camarotes na Marquês de Sapucaí e ainda poses na varanda de seu apartamento, com vista para o mar da Barra da Tijuca.

Não foi só Adriana Belém que ganhou novos seguidores na internet depois da Operação Calígula. O filho dela, Gabriel Belém, ganhou pelo menos 5 mil novos seguidores também nas últimas 24h. Menos presente nas redes sociais que a mãe, o rapaz tem apenas 50 postagens no Instagram, onde soma 46,1 mil seguidores.

A delegada, que por anos foi titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), foi presa na tarde desta terça-feira. A policial é um dos alvos da Operação Calígula, contra uma rede de jogos de azar explorada pelo contraventor Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa.

Na casa da policial, os investigadores encontraram quase R$ 2 milhões em espécie. O dinheiro estava guardado em sacos de grifes famosas e dentro de uma mala de viagem em um closet. O montante surpreendeu os promotores; foi preciso levar máquinas para contar as cédulas.

Após a apreensão, a Força-Tarefa do Gaeco para o caso Marielle e Anderson obteve a prisão preventiva da delegada, decretada pelo juiz da 1ª Vara Especializada do Tribunal de Justiça, Bruno Monteiro Rulière. Ela estava lotada também na Secretaria Municipal de Esportes do Rio, no cargo de assessora, mas foi exonerada nesta quarta-feira.

A delegada afastada Adriana Belém, fez exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio na manhã desta quarta, e já deu entrada no Instituto Penal Oscar Stevenson, unidade feminina, também em Benfica, à espera da audiência de custódia que acontecerá ainda nesta tarde.

Veja também

Newsletter