Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Após acidente de paraquedas que matou homem em Igarassu, empresa é interditada pelo Procon-PE

O Aeródromo Coroa do Avião foi fiscalizado, e a empresa, interditada por tempo indeterminado

Empresa fechada pelo Procon-PE após acidente que matou homem Empresa fechada pelo Procon-PE após acidente que matou homem  - Foto: Divulgação/Procon-PE

Após o acidente de paraquedas que ocorreu no último sábado (20) e matou um homem de 54 anos em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, a empresa Vertical Jump Paraquedismo foi interditada pelo Procon-PE

Juntamente com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cruz de Rebouças, o Aeródromo Coroa do Avião foi fiscalizado e a empresa, interditada por tempo indeterminado. 

A Polícia Civil iniciou um inquérito criminal para esclarecimento acerca do caso. Materiais utilizados na hora do voo e que continuaram a ser utilizados pela empresa após o acidente foram encaminhados para análise. 
 

Um dos funcionários da Vertical Jump também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, os protocolos de emergência adotados e o socorro prestado à vítima.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirmou que o que aconteceu não pode se repetir.

"Manter o pleno funcionamento do estabelecimento mesmo após um acidente grave como o que ocorreu e ainda utilizando os mesmos instrumentos que podem ter sido a causa da ocorrência é uma irresponsabilidade e uma falta de respeito não só com a vítima, mas com todos os outros clientes”, disse. 

Além disso, o Procon também oficiou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para conhecimento do caso e para que seja apurada a regularidade da empresa. 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter