Após afirmar que 'igreja não é para gays', cantor gospel André Valadão é criticado na internet
O cantor declarou que homossexuais devem frequentar 'clubes gays', pois a comunidade evangélica é 'para quem quer viver princípios bíblicos'
Uma declaração do pastor evangélico e cantor gospel André Valadão gerou revolta na internet. Em rede social, o cantor afirmou que homossexuais não devem frequentar a igreja. De acordo com o líder da Igreja Batista da Lagoinha, "cada um (gays e cristão) deve saber o seu lugar".
Após o comentário, feito na última terça-feira (8), na ferramenta story do Instagram, André Valadão se tornou alvo de críticas entre os seguidores. Valadão se posicionou ao responder à pergunta de um seguidor. "Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulsa?", questionou o usuário.
Leia também
• Bolsonaro indica que vetará perdão a dívidas de igrejas
• A distância, ministro da Educação lidera igreja evangélica em Santos
• Vaticano publica manual sobre como abordar denúncias de abusos sexuais na Igreja
"A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. A igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, respondeu o pastor. Após a repercussão negativa, o post foi apagado.
A resposta do cantor viralizou no Twitter, local onde também foi alvo de muitas críticas. “André Valadão postou que casais gays devem frequentar 'clubes gays' e não igrejas. Vocês estão chocados por quê? Quem frequenta a igreja é gente pura e santa tipo Flordelis”, disse uma seguidora. “Não é lugar de gay, mas assassino é recebido de braços abertos!Enfim, a hipocrisia”, ironizou outro.
"A igreja é 1 lugar para quem quer viver princípios bíblicos."
— Sérgio Pavarini (@pavarini) September 8, 2020
André Valadão, afirmando que "gays não devem frequentar igreja".
Não posso marcá-lo no post pq sou bloqueado pelo pequeno fariseu pic.twitter.com/jXuqSdG0do