Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Após arrastarem idosa, bandidos dão golpe em rede social: "Ajuda a uma senhora muito doente"

Aos 72 anos, mulher ficou presa a cinto de segurança por três quarteirões

Idosa que foi arrastada em assaltoIdosa que foi arrastada em assalto - Foto: reprodução

Após Elci Coutinho, de 72 anos, ter sido arrastada por banidos que roubaram o carro da família, seu filho agora enfrenta um novo drama. O assaltante, que levou os celulares junto com o carro, está usando uma rede social da vítima para pedir “ajuda a uma idosa muito doente”.

— Olha o nível de maldade: sabendo de toda a situação da minha mãe, eles estão em posse da minha conta no Instagram pedindo ajuda para uma senhora muito doente. Ou seja, mesmo após toda a situação que fizeram a gente passar, ainda continuam tentando aplicar golpe — conta o filho da idosa, Alex Coutinho, que dirigia o carro.

Ele conta que seus filhos não conseguem esquecer os momentos de sofrimento da avó:

 — Meus filhos ainda estão sentindo muito. E o que eu vou dizer para eles? Ontem eu só tive como orar com eles, porque não tem como convencer uma criança que viu a avó sendo arrastada a esquecer isso.

O crime aconteceu na noite do último sábado. Chegando em casa, no bairro da Pavuna, a família foi rendida por dois homens em uma moto. Além do motorista, Alex, do carro ser jogado no chão, os outros passageiros (sua esposa, Aline, e seus dois filhos) tiraram os cintos e se jogaram para fora do carro com o veículo em movimento. Mas a idosa ficou presa ao cinto e foi arrastada por três quarteirões.

— Foi de maldade. Ele (assaltante) poderia ter soltado minha mãe do cinto, mas seguiu com ela pendurada até o cinto arrebentar. Agora ela está sofrendo, com muita dor, sem pele no braço, nas costas e pernas, que foram arrastados por tantos metros — relata Alex, emocionado.

Ele lembra que todos conseguiram deixar o veículo, menos sua mãe:

— Meus filhos pularam do veículo, minha esposa também. Mas minha mãe não conseguiu se soltar e, quando o carro parou por conta de o assaltante ter se atrapalhado com o carro automático, minha esposa volta para lá e tentou tirar minha a mãe. Minha esposa tomou duas coronhadas no braço e ainda ouviu um “Deixa a velha, você está me atrapalhando”, foi quando acelerou e minha mãe foi levada — relata Alex Coutinho, filho da idosa. Ele dirigia o carro.

Casos em consultórios particulares: 'Sexo sem o crystal passou a me parecer sem graça'; diz usuário de droga à base de metanfetamina

Os cinco ocupantes do veículo, que retornavam de um aniversário na Região dos Lagos, foram surpreendidos por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto quando estavam parados em um sinal de trânsito, na altura do Fórum da Pavuna por volta das 20h30. 

Um vídeo de câmera de segurança obtido pela polícia mostra a idosa rolando no asfalto após o cinto arrebentar. O veículo roubado passa em alta velocidade pela rua, ultrapassando outros carros.

A cirurgia para a implantação de uma prótese no ombro, programada para segunda-feira, foi remarcada para esta terça-feira, segundo familiares. A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas informa que o estado de saúde da paciente é estável.

Por conta de o carro ser automático, o motorista imagina que o assaltante tenha tido dificuldade de sair dirigindo. A idosa foi arrastada por três quarteirões: seguiram pela Avenida Sargento de Milícias, Rua Sargento Benedito Silva e, ao passar na esquina com a Rua Catão, o cinto arrebentou e a idosa ficou no chão.

— Um dos autores já foi identificado e vamos tentar executar as medidas cautelares nas próximas horas. A Polícia Civil já está em posse de imagens, para tentar saber a direção que o veículo tomou, e o 41° BPM (Irajá) está fazendo buscas para recuperar o carro — explicou o delegado Thiago Dorigo, titular da 39ª DP (Pavuna).

 

Veja também

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Newsletter