Logo Folha de Pernambuco

rio de janeiro

Após ataque a 35 ônibus, PUC-Rio abre as portas para alunos e funcionários passarem a noite

Secretaria estadual de Educação prevê retomada das aulas, mas com uma baixa adesão dos estudantes, enquanto a pasta municipal tem 20 unidades de ensino fechadas

Ônibus incendiado no RioÔnibus incendiado no Rio - Foto: Tércio Teixeira/AFP

Os ataques a 35 ônibus, estações de BRT, a um trem e a outros veículos causou pânico à população e transtorno na volta para casa na segunda-feira (23). Passageiros contaram com caronas solidárias e tiveram que percorrer a pé longas distâncias, como o vendedor de balas que caminhou 11 quilômetros. Apesar das ações de criminosos terem se concentrado na Zona Oeste do Rio, a violência afetou a toda a cidade. A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Zona Sul, abriu as portas para abrigar alunos e funcionários que não conseguissem voltar para casa. Outras universidades suspenderam as atividades presenciais.

Uerj: A Universidade do Estado do Rio de Janeiro suspendeu as aulas no campus da Zona Oeste, "devido à situação de insegurança e precariedade no sistema de transportes públicos". Nas demais unidades, as atividades estão mantidas, mas com abono de eventuais faltas daqueles que foram atingidos pelos impactos do conflito.

UFRRJ: Já a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro adotou aulas remotas nesta terça-feira (24), em função "da situação de insegurança instalada na região metropolitana do Rio". Avaliações serão reagendadas. As decisões excepcionais se aplicam às unidades de Seropédica e Nova Iguaçu.

Unirio: Na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, as atividades presenciais estão suspensas nesta terça-feira.

Escolas
Entre as crianças e adolescentes, a Secretaria estadual de Educação prevê retomada das aulas, mas com uma baixa adesão dos estudantes, enquanto a pasta municipal tem 20 unidades de ensino fechadas.

Veja também

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"
GUERRA

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda
SAÚDE

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda

Newsletter