Sem Luz

Após chuvas, pontos isolados do Grande Recife seguem sem energia elétrica

Neoenergia afirma que está trabalhando no reestabelecimento total do serviço

Em Rio Doce, Olinda, moradores reclamam da falta de energiaEm Rio Doce, Olinda, moradores reclamam da falta de energia - Foto: Cortesia/Whatsapp

Após as fortes chuvas deste final de semana, pontos da Região Metropolitana do Recife permanecem sem energia elétrica na manhã deste domingo (30). A Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, informa que permanece atuando no restabelecimento do serviço em áreas isoladas. 

Ainda de acordo com a empresa, a maioria das ocorrências se concentra, principalmente, em localidades dos municípios de Olinda e Paulista. A falta de energia é resultado dos ventos de até 60 km/h, registrados na noite da sexta-feira (28).
 

Moradores da Rua Leão, em Rio Doce, Olinda, relatam que estão sem luz desde sexta-feira (28). A interrupção do serviço teria sido provocada pela queda de uma árvore na fiação elétrica. Uma equipe da Neoenergia já foi enviada ao local. 

Confira a nota enviada pela Neoenergia: 

A Neoenergia Pernambuco informa que permanece atuando, nesta domingo (30), no restabelecimento da energia em áreas isoladas, ainda em decorrência de ventos de até 60 km/h, registrados na noite da sexta-feira. Os chamados se concentram principalmente em localidades de Olinda e de Paulista. As ocorrências pontuais foram provocadas por quedas de árvores e objetos projetados contra a rede elétrica. A empresa reforçou o contingente de profissionais de prontidão e segue avançando na recomposição com a maior brevidade possível. A Neoenergia Pernambuco manterá as equipes extras mobilizadas até a normalização do serviço nas áreas afetadas.
 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter