Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Após colisão de navio, trânsito na ponte Rio-Niterói flui mesmo com interdição parcial

Desde a noite de segunda-feira (14), quatro pistas no sentido Niterói estão liberadas

Ponte Rio-Niterói tem trânsito liberado nas quatro faixas sentido NiteróiPonte Rio-Niterói tem trânsito liberado nas quatro faixas sentido Niterói - Foto: Reprodução

A Ponte Rio-Niterói tem trânsito liberado nas quatro faixas sentido Niterói e duas faixas no sentido Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (15). No local onde ocorreu a colisão, no km 329, segue com duas faixas interditadas até a engenharia liberar por completo e o guarda corpo ser recuperado.

Os trechos foram reabertos ao trânsito ainda na noite de segunda, por volta das 21h33, após liberação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Às 8h, a rodovia tem tempo normal de travessia nos dois sentidos.

Uma nova vistoria da equipe de engenheiros para avaliar a estrutura e decidir sobre a liberação total da via está programada para as 8h. Na noite de segunda, a via expressa ficou totalmente fechada por cerca de três horas.

A expectativa é de que as duas faixas sejam liberadas ainda nesta manhã, após o reparo do guarda corpo. As obras foram iniciadas por volta das 5h20 desta terça. O trecho ficou danificado após a colisão da chaminé do navio São Luiz.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Na volta do feriadão, a expectativa é de que entre terça e quarta-feira cerca de 136,2 mil veículos devem passar pela ponte em direção ao Rio, e no sentido Niterói, o fluxo previsto é de 121,9 mil veículos, isto é, cerca de 250 mil no trecho, segundo a Ecoponte.

O navio São Luiz estava ancorado próximo à Ponte Rio-Niterói desde 7 de abril de 2016. A embarcação tem 200 metros de extensão e 30 metros de largura. No fim da tarde desta segunda-feira, a âncora que pesa 7,5 toneladas não resistiu ao forte vento que atingiu a cidade e ele acabou sendo jogado contra a ponte. Em 2018, uma matéria do GLOBO já alertava sobre o navio e seu destino incerto.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter