Logo Folha de Pernambuco

Venezuela

Após confuso episódio em Caracas, a líder opositora María Corina Machado diz está "bem e a salvo"

Fontes diplomáticas confirmaram que María Corina está livre, após informações sobre suposta prisão da líder opositora

María Corina diz que está "segura" depois de ser detida em protestoMaría Corina diz que está "segura" depois de ser detida em protesto - Foto: Reprodução

A líder opositora venezuelana María Corina Machado “está livre”, confirmaram ao Globo fontes diplomáticas em Caracas. Depois de um confuso episódio após participar de um protesto em repúdio à terceira posse consecutiva de Maduro, prevista para esta sexta-feira, a principal líder da oposição venezuelana apareceu num vídeo usando um casaco com capuz e afirmando que estava em liberdade.

Imagens prévios ao confuso episódio mostram motos perseguindo a líder opositora, que também estava sendo transportada para algum lugar desconhecido de moto. No mesmo vídeo, María Corina diz que “estou bem, estou segura, hoje é 9 de janeiro. Saíamos de uma concentração maravilhosa e minha bolsa caiu… já estou bem, a salvo. A Venezuela será livre”.

Num primeiro momento, o vídeo causou confusão. Especulações sobre a utilização de ferramentas de inteligência artificial circularam em Caracas, mas rapidamente fontes próximas à líder opositora confirmaram que as imagens eram verídicas.

Veja também

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia
CHAMAS

Incêndios ''mais devastadores'' já registrados seguem sem controle na Califórnia

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile
CIÊNCIA

Astrônomos alertam sobre poluição luminosa de projeto energético perto de telescópios no Chile

Newsletter