Logo Folha de Pernambuco

EUA

Após desbloqueio do Twitter, Trump diz que direcionará esforços para transição pacífica

Trump no pronunciamentoTrump no pronunciamento - Foto: reprodução/vídeo

Em um vídeo publicado no Twitter na noite desta quinta-feira (7), o presidente Donald Trump condenou a violência dos manifestantes que invadiram o Congresso americano na quarta (6), chamando o ataque de odioso.

"Agora, o Congresso certificou os resultados. Uma nova administração tomará posse em 20 de janeiro. Meu foco agora se volta para garantir uma transição de poder pacífica, ordenada e contínua. Este momento exige cicatrização e reconciliação", disse.

Com um discurso de tom conciliador, Trump não mencionou fraudes, mas afirmou que todos os esforços dos últimos meses eram para garantir que a eleição fosse legítima. Ainda disse que foi ele o responsável por enviar a Guarda Nacional para ajudar os policiais do Capitólio a conter os vândalos.


Nesta quarta (6), a sessão conjunta do Congresso para certificar a vitória de Joe Biden nas eleições foi interrompida após apoiadores de Trump invadirem o Congresso. Insuflados pelo presidente, eles vandalizaram o local. Ao menos quatro pessoas morreram nos tumultos na capital do país, Washington.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter