Logo Folha de Pernambuco

GRANDE RECIFE

Após estalos, outro prédio em Olinda é demolido por risco de desabamento

Condenado há 18 anos, bloco demolido foi desocupado pelas famílias somente no início deste mês

Demolição do bloco D do edifício Juscelino Kubitscheckc, popularmente conhecido como "Brooklin"Demolição do bloco D do edifício Juscelino Kubitscheckc, popularmente conhecido como "Brooklin" - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Foi iniciado, por volta das 8h desta quinta-feira (18), o processo de demolição de mais um prédio em Olinda, no Grande Recife. Dessa vez, trata-se do bloco D do Conjunto Habitacional Juscelino Kubitscheck, situado na Rua 10, no bairro de Rio Doce, em Olinda. A expectativa é de que o trabalho seja concluído próximo sábado (20).

Todo o residencial já havia sido condenado pela Defesa Civil do município há 18 anos, segundo a Prefeitura de Olinda.

No Bloco D, que é conhecido como "Brooklin", existiam 24 apartamentos, divididos entre a ocupação de 23 famílias e uma residência destinada para suporte de vigilantes. 

No início deste mês, alguns estalos foram ouvidos pelos moradores, que acabaram sendo retirados na época pela prefeitura. Móveis e outros itens foram resgatados antes da demolição.

Até o momento, apenas duas das 23 famílias estão em casas de abrigo oferecidas pela gestão municipal. As outras optaram por casas de amigos ou familiares.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter