Logo Folha de Pernambuco

chuvas

Após fortes chuvas, Paulo Câmara recebe secretário nacional de Proteção e Defesa Civil

"A prioridade, neste momento, é prestar apoio à população atingida", disse Câmara

Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, e o governador Paulo CâmaraSecretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, e o governador Paulo Câmara - Foto: Aluisio Moreira/SEI

Com o objetivo de compartilhar informações sobre a atual situação de Pernambuco após as fortes chuvas que atingiram o Recife, Região Metropolitana e Zonas da Mata Sul e Norte do Estado desde a última semana, o governador Paulo Câmara, recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.

Durante o encontro, o governador destacou a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.


“A prioridade, neste momento, é prestar apoio à população atingida, por meio de ações de busca e resgate dos desaparecidos, ajuda humanitária aos desabrigados e restabelecimento de serviços essenciais nas áreas afetadas pelas chuvas”, afirmou Paulo Câmara.

O coronel Alexandre Lucas colocou toda a equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil à disposição para apoiar o Estado e frisou a importância de somar esforços em benefício da população.

Pernambuco tem 91 mortes em decorrência das chuvas. Outras 26 pessoas ainda estão desaparecidas e cerca de cinco mil permanecem desabrigadas.

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter