chuvas

Após fortes chuvas, Paulo Câmara recebe secretário nacional de Proteção e Defesa Civil

"A prioridade, neste momento, é prestar apoio à população atingida", disse Câmara

Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, e o governador Paulo CâmaraSecretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, e o governador Paulo Câmara - Foto: Aluisio Moreira/SEI

Com o objetivo de compartilhar informações sobre a atual situação de Pernambuco após as fortes chuvas que atingiram o Recife, Região Metropolitana e Zonas da Mata Sul e Norte do Estado desde a última semana, o governador Paulo Câmara, recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.

Durante o encontro, o governador destacou a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.


“A prioridade, neste momento, é prestar apoio à população atingida, por meio de ações de busca e resgate dos desaparecidos, ajuda humanitária aos desabrigados e restabelecimento de serviços essenciais nas áreas afetadas pelas chuvas”, afirmou Paulo Câmara.

O coronel Alexandre Lucas colocou toda a equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil à disposição para apoiar o Estado e frisou a importância de somar esforços em benefício da população.

Pernambuco tem 91 mortes em decorrência das chuvas. Outras 26 pessoas ainda estão desaparecidas e cerca de cinco mil permanecem desabrigadas.

Veja também

Furacão Helene deixa ao menos 33 mortos e provoca inundações 'catastróficas' nos EUA
Furacão Helene

Furacão Helene deixa ao menos 33 mortos e provoca inundações 'catastróficas' nos EUA

Bombardeio israelense em Beirute deixa seis mortos e 91 feridos
Bombardeio israelense

Bombardeio israelense em Beirute deixa seis mortos e 91 feridos

Newsletter