Logo Folha de Pernambuco

Sest Senat

Após furto de cabos, energia elétrica é restabelecida e vacinação infantil, retomada na Zona Norte

Incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) e resolvido no final da manhã

Vacinação de crianças no RecifeVacinação de crianças no Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR

Após ter a vacinação infantil contra a Covid-19 supensa devido ao furto de cabos de energia e disjuntores na madrugada desta segunda-feira (17), o centro de imunização no Sest/Senat, na Zona Norte do Recife, retomou o serviço no início dessa tarde.

A retomada foi possível depois do serviço de técnicos de engenharia da Prefeitura do Recife, que permitiu o restabelecimento da energia foi restabelecida no final da manhã.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que entrou em contato com pais e responsáveis das 40 crianças com vacinação agendada para esta segunda-feira, relatando o incidente e sugerindo opções para que as crianças se vacinassem no dia agendado, com possibilidade de remanejamento para os Centros de Vacinação da UFPE, na Cidade Universitária e da Faculdade Universo, na Imbiribeira.

Outra opção dada pela Sesau em contato com pais e responsáveis, foi sugestão de remarcar a imunização para a terça-feira (18), no Sest/Senat, no bairro do Porto da Madeira. 

Com o restabelecimento da energia no final da manhã, a Sesau retomou os contatos com pais e responsáveis para garantir a vacinação conforme o agendamento do dia. 

Apesar do período sem energia durante a manhã no Sest/Senat, não houve perda de vacinas segundo a Prefeitura do Recife, já que os imunizantes só são levados aos locais de vacinação no dia da aplicação. 

A vacinação infantil segue no Recife, com foco nas crianças de cinco a 11 anos, com doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico. 

Além do Sest/Senat, UFPE e Faculdade Universo, o outro centro de vacinação da Prefeitura do Recife é a UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco), localizada no bairro da Boa Vista.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter