Após incêndio, Mercado de Artesanato de Itapissuma será reconstruído; laudo deve sair em até 15 dias
Após ser atingido por um incêndio, o Mercado de Artesenato de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, será reconstruído, segundo informou a prefeitura da cidade. A obra ainda não teve prazos e valores divulgados e será feita em parceria com o Governo de Pernambuco.
Uma reunião nesta quinta-feira (14) com o prefeito Zé de Irmã Teca e o secretariado municipal definiu as primeiras ações a serem tomadas pelos órgãos da cidade.
O incêndio atingiu o mercado nessa quarta-feira (13). De acordo com a prefeitura, o Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e ainda não descarta nenhuma hipótese sobre a origem das chamas. O laudo deverá sair em um prazo de até 15 dias.
Leia também
• Incêndio no Mercado de Artesanato de Itapissuma é controlado por bombeiros
• Incêndio atinge Mercado de Artesanato de Itapissuma
A Defesa Civil de Itapissuma foi ao local na quarta e nesta quinta para isolar a área e orientar cidadãos que tentam transitar pelo local.
A equipe técnica da Secretaria de Obras e Infraestrutura da prefeitura também esteve no mercado para avaliar e mensurar os danos.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Segurança emitirá uma portaria interditando toda área da caldeirada até que os laudos técnicos sejam emitidos.
"A prefeitura reforça que todo o auxílio será prestado aos artesãos e comerciantes que vieram a ter prejuízos em decorrência do incêndio", informou a gestão municipal.