Logo Folha de Pernambuco

Recife

Após oito horas de buscas, corpo de jovem de 19 anos é encontrado na praia de Boa Viagem

Vítima foi encontrada por populares próximo ao banheiro 12 da orla, por volta das 22h24 dessa terça (6)

Homem desapareceu nas imediações do Edifício AcaiacaHomem desapareceu nas imediações do Edifício Acaiaca - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após oito horas de buscas, foi encontrado o corpo do jovem de 19 anos que estava desaparecido na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, desde a manhã dessa terça-feira (6).

A vítima foi encontrada por populares próximo ao banheiro 12 da orla, por volta das 22h24. Polícias militares e equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR) foram acionadas para o local.

Os guarda-vidas do GBMAR chegaram a fazer o trabalho de recuperação da vítima, que apresentava sinais de afogamento e não tinha indícios aparentes de mordidas de animais marinhos, mas o jovem já estava morto.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas às 9h20 da terça, depois, interrompidas às 17h, por condições de segurança e visibilidade. Ao todo, foram oito horas de trabalho. A vítima, que não teve o nome divulgado, desapareceu nas proximidades do Edifício Acaiaca.

Atuaram na ação uma viatura de Auto Comando Operacional (ACO), um Bote Inflável de Salvamento (BIS), uma Unidade Tática de Mergulho (UTM) e um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

"O CBMPE orienta que a população respeite as sinalizações dos locais proibidos para banhos e que atente para os avisos sonoros e verbais que os guarda-vidas são instruídos a passar para os banhistas. Em caso de emergência, o contato deve ser feito através do número 193. Na oportunidade, a Corporação presta condolências à família enlutada", informou os Bombeiros.
 

Veja também

Tombamento de usina é novo capítulo de luta pela memória da ditadura
ditadura

Tombamento de usina é novo capítulo de luta pela memória da ditadura

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique
moçambique

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

Newsletter