Logo Folha de Pernambuco

Euroliga

Após oito temporadas na NBA, Raulzinho assina com o Fenerbahçe e volta ao basquete europeu

Agora apenas o brasileiro Gui Santos, que joga no Santa Cruz Warriors, filial do Golden State Warriors na G League (liga de desenvolvimento), está na liga norte-americana

Foto: Twitter

Armador da seleção brasileira , que atuou pelo Cleveland Cavailiers em 2022-2023, retorna ao Velho Continente para vestir a camisa de um dos principais times da Euroliga após a disputa da Copa do Mundo FIBA 2023. Raulzinho, que vestiu as camisas de Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, fechou com o turco Fenerbahçe, Agora apenas o brasileiro Gui Santos, que joga no Santa Cruz Warriors, filial do Golden State Warriors na G League (liga de desenvolvimento), está na liga norte-americana.

– Fui muito feliz na NBA ao longo desses oito anos, melhorei o meu basquete, ganhei espaço, provei o meu valor e joguei entre os melhores no mais alto nível. Fiquei bem empolgado com o projeto do Fener e estou animado para voltar a jogar na Europa, agora mais maduro, mais experiente, com mais bagagem. É um clube vencedor, que tem uma torcida apaixonada, mas só vou pensar na Turquia depois do Mundial. Minha cabeça está aqui, com a Seleção Brasileira, meu foco está na preparação para a Copa do Mundo. Temos um objetivo, que é fazer um bom campeonato e todos os esforços estão concentrados nisso – comentou ele, que disputou os Mundiais de Turquia-2010 e Espanha-2014 – estava machucado na edição China-2019.

Raulzinho, que tem como agentes os brasileiros Aylton Tesch e Arlem Lima, está com a Seleção Brasileira em São Paulo se preparando para a Copa do Mundo FIBA. O Mundial será disputado no Japão, nas Filipinas e na Indonésia, e o Brasil estreia dia 26 de agosto, diante do Irã (Espanha e Costa do Marfim serão os outros adversários na primeira fase). A delegação viaja nesta segunda-feira, dia 7, para a disputa de amistosos preparatórios.

Depois de ótima temporada pelos Cavs, o armador, que se prepara para a Copa do Mundo FIBA.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter