Após payroll, Biden celebra 'grande retomada americana' no emprego
Presidente americano ressaltou que foram criados quase 15 milhões de empregos desde sua posse
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que "a grande retomada americana continua", após os números desta sexta-feira, 8, mais cedo do relatório mensal de empregos (payroll) de fevereiro. Em breve comunicado divulgado, ele lembra de seu discurso do Estado da União no período da noite da quinta-feira, 7, no qual, segundo Biden, foi delineado que se almeja uma economia que invista em todos os norte-americanos, com uma classe média sólida e "ninguém deixado para trás".
Biden diz ter herdado uma economia "à beira" de um colapso, mas que agora "causa inveja ao mundo".
Leia também
• Trump diz, nos EUA, que discurso de Biden é uma "vergonha para o país"
• Biden ataca Trump diretamente em discurso no Congresso sobre estado da União
• Biden diz que opositores ao aborto "não têm ideia do poder das mulheres" nos EUA
Ele ressaltou que foram criados quase 15 milhões de empregos desde sua posse - período também marcado pela retomada econômica após o auge do choque da pandemia da covid-19.
Menciona ainda que a taxa de desemprego está abaixo de 4% na sequência do tipo mais longa em mais de 50 anos, enquanto os salários continuam a crescer.
O presidente dos EUA ainda menciona que a inflação continua a cair, e reforça que adota ações para reduzir custos, como pressionar grandes farmacêuticas a cortar preços e tornar a compra de moradias uma alternativa possível para os norte-americanos.