Logo Folha de Pernambuco

Conecta Recife

Após sair do ar, sistema para agendar vacina contra Covid-19 no Recife volta a funcionar

Vacina contra a Covid-19 da Janssen, de dose únicaVacina contra a Covid-19 da Janssen, de dose única - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Conecta Recife, sistema para agendamento da vacina contra a Covid-19 no Recife, voltou a funcionar nas primeiras horas desta quarta-feira (4), após um período de instabilidade na noite dessa terça-feira (3)

A grande procura pela plataforma após a abertura do agendamento para a população entre 23 e 27 anos - grupo com mais de 131 mil pessoas - fez o sistema apresentar instabilidade. 

Segundo a Prefeitura do Recife, a demanda foi a maior entre as fases da campanha de vacinação.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos, afirmou que o Conecta bateu recorde de acessos, o que provocou a instabilidade.

O sistema chegou a registrar cerca de 700 tentativas de acesso por segundo, mais de 42 mil por minuto. "Um recorde, que superou e muito todos os outros momentos de grande procura", disse João Campos.

"A nossa equipe entrou de maneira imediata para corrigir. Agora, no final da noite, já tinha restabelecido e a gente vai ficar de prontidão durante a madrugada cuidando do sistema e dando a garantia de que todo mundo que esteja nessa faixa etária vai ter o direito de se agendar e se vacinar no Recife", completou o prefeito. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by João Campos (@joaocampos)

O agendamento da vacinação deve ser feito no aplicativo do Conecta Recife, disponível nas lojas de Android e iOS, ou no site da plataforma.

O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter