Logo Folha de Pernambuco

Jaboatão dos Guararapes

Após ter espaço fechado, dona protesta fazendo bronzeamento em cliente dentro de ônibus na RMR

Estabelecimento de Dayane Carvalho foi interditado pelo Procon em fiscalização no último fim de semana

Empreendedora usou ônibus para realizar o protestoEmpreendedora usou ônibus para realizar o protesto - Foto: Reprodução/Instagram

A empreendedora Dayane Carvalho protestou dentro de um ônibus contra a interdição de seu espaço de bronzamento, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nessa segunda-feira (22).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram Dayane dentro de um coletivo da linha Marcos Freire/Cajueiro Seco. A empreendedora aplica os produtos de bronzeamento em uma cliente. 

"Isso aqui é um protesto tá, meus amores? Para que a gente possa trabalhar. O meu espaço foi interditado. Nos ônibus e no metrô, que têm aglomeração, o vírus não pega. Mas lá no meu espaço, pega", reclamou Dayane durante a manifestação, que foi aplaudida por alguns dos passageiros do ônibus.

O espaço de bronzeamento administrado por Dayane, localizado no bairro de Zumbi do Pacheco, em Jaboatão, foi interditado pelo Procon Pernambuco em uma fiscalização, no último sábado (20).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

De acordo com o decreto de restrições em vigor no Estado, estabelecimentos como o espaço de bronzeamento não podem funcionar, uma vez que são considerados não essenciais. A medida, que começou a valer na última quinta-feira (18), segue até o próximo domingo (28).

A superlotação dos ônibus em tempos de pandemia é alvo de críticas dos usuários do sistema desde o ano passado - além dos problemas constantes de antes da Covid-19.

Com o cenário de agravamento da doença no Estado, a Defensoria Pública de Pernambuco teve seu pedido de proibição de circulação dos coletivos com passageiros em pé acatado pela Justiça, na última sexta-feira (19).

Também foi proibida a presença de mais de 30 pessoas em filas nos Terminais Integrados (TIs) para ônibus convencionais e de mais de 45 pessoas em filas para veículos articulados ou BRTs. 

Veja também

Newsletter