Logo Folha de Pernambuco

tecnologia

Apple recebe apelo da UE para dar mais acesso a desenvolvedores e critica Meta

Na quarta-feira, a Apple disse que está preocupada que outras empresas possam "tentar abusar" do Digital Markets Act da UE

Apple Apple  - Foto: Divulgação/Apple

A Apple recebeu um novo pedido da União Europeia (UE) para que forneça aos desenvolvedores um maior acesso à sua tecnologia A fabricante do iPhone, no entanto, culpou a Meta por tentar obter acesso às ferramentas de software essenciais para os smartphones.

Nesta quarta-feira, 18, o braço executivo da UE propôs que os sistemas operacionais da Apple sejam funcionais com outras tecnologias e que notificações do iOS e transferência de arquivos AirDrop fossem abertos a desenvolvedores terceiros.

Na quarta-feira, a Apple disse que está preocupada que outras empresas possam "tentar abusar" do Digital Markets Act da UE, que contém regras para conter o domínio de empresas de tecnologia, para acessar dados confidenciais dos usuários.

"Se a Apple tivesse que atender a todas essas solicitações, o Facebook, o Instagram e o WhatsApp poderiam permitir que a Meta lesse no dispositivo de um usuário todas as suas mensagens", disse a Apple.

Em uma publicação nas redes sociais no X, o porta-voz da Meta, Andy Stone, disse: "Toda vez que a Apple é chamada por comportamento anticompetitivo, eles se defendem com base em argumentos de privacidade que não têm base na realidade".

As empresas podem ser multadas em 10% de seu faturamento anual por desrespeitar as regras e a Comissão pode ordenar que elas dividam partes de seus negócios em casos extremos. Fonte: Dow Jones Newswires.
 

Veja também

Congresso dos EUA rejeita projeto dos republicanos para evitar "shutdown"
Estados Unidos

Congresso dos EUA rejeita projeto dos republicanos para evitar "shutdown"

Frente fria traz chuva em SP com possibilidade de alagamentos; veja previsão
BRASIL

Frente fria traz chuva em SP com possibilidade de alagamentos; veja previsão

Newsletter