Áreas alagadas na Região Metropolitana do Recife têm fornecimento de energia suspenso
Segundo a Neoenergia Pernambuco, desligamento foi realizado como medida de segurança
Áreas que estão alagadas nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Igarassu e Camaragibe tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido neste sábado (28). De acordo com a Neoenergia Pernambuco, o desligamento preventivo foi realizado por medida de segurança, devido ao risco de choque elétrico.
O serviço deve ser normalizado, segundo a Neoenergia, quando não houver mais riscos para a população. Ao longo do dia, a empresa registrou ocorrências pontuais no Grande Recife, relacionadas principalmente à interferência de árvores na rede de distribuição de energia, deslizamento de terra e solo encharcado.
Ainda de acordo com a empresa, o número de equipes de prontidão foi triplicado desde a manhã de ontem. Por conta de alagamentos e dificuldades de acesso, o tempo para o atendimento do chamado em alguns pontos foi comprometido.
Leia também
• Pacientes são removidos de UPA após unidade ficar alagada
• Compesa anuncia suspensão do abastecimento de água devido às chuvas na RMR
• Apac renova, até domingo (29), alerta máximo de chuvas para quatro regiões de Pernambuco
A Neoenergia alerta para o risco de acidentes em locais que sofrem com as enchentes e alagamentos. Nestes casos, a recomendação é desligar o disjuntor assim que os primeiros sinais de alagamento no imóvel forem percebidos. Logo depois, os eletrônicos e eletrodomésticos devem ser desconectados da tomada.