Argentina oferece ajuda humanitária às vítimas da Bahia
Em rede social, Costa informou que a missão do país vizinho aguarda autorização do Ministério das Relações Exteriores
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), agradeceu nesta quarta-feira o governo da Argentina pela oferta de ajuda humanitária para atender às vítimas atingidas pelas enchentes no estado. Em rede social, Costa informou que a missão do país vizinho aguarda autorização do Ministério das Relações Exteriores.
“Agradeço aos argentinos e peço ao Governo Federal celeridade na autorização para a missão estrangeira”, postou o governador.
Meu agradecimento ao governo argentino pela oferta de ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia, em especial ao embaixador Daniel Scioli, ao cônsul-geral na Bahia, Pablo Virasoro, e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic.
— Rui Costa (@costa_rui) December 29, 2021
De acordo com o petista, a Argentina deverá enviar dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. A oferta também inclui pastilhas para purificação de água. Várias cidades enfrentam problemas de abastecimento de água.
Leia também
• Quase R$ 50 milhões serão liberados para reconstrução na Bahia
• Réveillon ameaçado? Depois da Bahia, chuvas fortes devem atingir Rio, São Paulo e Minas
• Bahia confirma mais uma morte por causa das chuvas; total chega a 21
Nas mensagens, Costa destacou que com a “união de esforços” o estado irá superar “ este difícil momento”.
De acordo com o último balanço divulgado pelo governo do estado, 271 pessoas foram atingidas pelas enchentes e 21 morreram.
“Meu agradecimento ao governo argentino pela oferta de ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia, em especial ao embaixador Daniel Scioli, ao cônsul-geral na Bahia, Pablo Virasoro, e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic”, escreveu o governador.