Artistas como Sandra Oh e Sophie Winkleman são convidadas para funeral da rainha Elizabeth
Celebridades participam de cerimônia na Inglaterra ao lado da família real britânica e de líderes mundiais; veja os nomes que estão lá
Todas as procissões e homenagens após a morte da rainha Elizabeth II têm como destino a Abadia de Westminster, igreja em Londres onde acontece o funeral da monarca, nesta segunda-feira (19), em cerimônia que deve durar nove horas. O evento atrai figuras notáveis de todo o mundo, incluindo artistas e celebridades, e uma enorme audiência mundial, que poderá assistir pela televisão e on-line.
Membros da família real britânica e da realeza estrangeira, políticos, líderes mundiais dão seu último adeus à monarca mais longeva da história da Grã-Bretanha. Celebridades convidadas pela família real também acompanham a cerimônia.
Ex-servidor das Forças Especiais Britânicas, o apresentador de televisão Bear Grylls — que ficou mundialmente conhecido pelo programa de aventura "À prova de tudo" — foi visto acenando para o público que se aglomera ao redor da igreja.
"Tive a sorte de conhecer a rainha em várias ocasiões diferentes, desde as noites incríveis que ela organizou no Palácio de Buckingham até sentar ao seu lado num jantar" contou Gryll.
Leia também
• Metrô de Paris homenageia Elizabeth II durante seu funeral
• Caixão de Elizabeth II chega à Abadia de Westminter para o funeral de Estado; veja imagens
• Veja o programa do funeral de Estado da rainha Elizabeth II
O naturalista David Attenborough, de 94 anos, à frente de produções televisivas como "Nosso planeta" e "Planeta Pré-histórico", e que cultivava uma amizade com rainha há décadas, também comparecerá à cerimônia.
Atriz inglesa conhecida por participações em séries como "Peep show" e "Two and a half men", Sophie Winkleman também se juntou aos convidados, ao lado do marido Lord Frederick Windsor e sua mãe, a princesa Michael de Kent, 77.
Estrela da série "Killing Eve", a atriz Sandra Oh também foi convidada para cerimônia, ao lado do músico canadense Gregory Charles e do medalhista de ouro olímpico Mark Tewksbury. Todos os três comparecem ao lado do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, pois receberam a Ordem do Canadá, a segunda maior honra civil do país.
Outra celebridade que pode aparecer no funeral para prestar seus respeitos à rainha incluem o ex-piloto de corrida Jackie Stewart, que fez amizade com a monarca durante o início de sua carreira.