Árvore cai e mata vendedor ambulante no Parque Maria Amazonas, em Camaragibe
Homem de 39 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA da Caxangá
Uma árvore caiu em cima de um vendedor ambulante no Parque Maria Amazonas, na Vila da Inabi, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O homem, identificado como Daniel Barbosa da Silva, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele sofreu traumatismo craniano e duas fraturas expostas no fêmur. O caso ocorreu por volta das 16h de quinta-feira (6).
De acordo com o secretário-chefe de Gabinete do município, Anderson Neves, quando o fato aconteceu, a área foi isolada e o Samu foi acionado.
“Duas ambulâncias do Samu atenderam a ocorrência, fizeram os primeiros socorros no local e o levaram para o hospital. Inicialmente, a ideia era que ele fosse para o Hospital da Restauração (HR). No meio do caminho, a condição de saúde dele se agravou e eles resolveram parar na UPA da Caxangá porque havia a necessidade de intubação. Infelizmente, quando a vítima chegou ao local, mesmo a equipe fazendo o procedimento para intubar, ele não resistiu e veio a óbito”, destacou.
Leia também
• Dois meses sem Marília: o que se sabe sobre o acidente
• Acidente com ônibus mata homem que pintava meio-fio de BR e fere quase dez pessoas
• Acidente envolvendo ônibus deixa 2 mortos e 34 feridos em João Monlevade, Minas Gerais
Apoio à família
No dia do acidente, o Chefe de Gabinete e funcionários da secretaria de Assistência Social do município estiveram na casa da família de Daniel. Segundo Anderson Neves, a equipe conversou com as irmãs da vítima, que moravam com ele, e todo o apoio está sendo dado a família.
Fiscalização das árvores
Ainda de acordo com o secretário, não havia indícios de que a árvore, do tipo macaubeira, poderia cair e que, periodicamente, a prefeitura faz a avaliação nas árvores das praças e parques da cidade.
No mesmo dia do acidente, equipes começaram uma operação para erradicar todas as macaubeiras do parque para que novos acidentes pudessem ser evitados. Nesta sexta-feira (7), foi enviada uma equipe da Diretoria de Meio Ambiente para fazer a avaliação do solo e da raiz da árvore que caiu.