Às vésperas do São João, barracas de fogos de artifícios são fiscalizadas na RMR
Fiscais do Procon e bombeiros vistoriaram estabelecimentos
Bombeiros e fiscais do Procon-PE fiscalizaram, na segunda-feira (21) e terça-feira (22), barracas de comércio de fogos de artifício na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Às vésperas do São João, este ano celebrado mais uma vez sem os tradicionais grandes festejos por causa da pandemia, seis estabelecimentos foram visitados pela vistoria dos órgãos. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (23).
Leia também
• Pandemia do coronavírus modifica tradição junina entre as famílias
• Veja o que abre e o que fecha em Pernambuco durante o feriado de São João (24)
• Centro do Recife tem movimento aquecido na antevéspera de São João
Na segunda-feira, duas lojas, localizadas no bairro do São José, na área central do Recife, foram autuadas por estarem com produtos expostos com validade vencidas ou sem essas informações e por suas embalagens estarem apenas em língua estrangeiras.
Já na noite de terça-feira, a fiscalização aconteceu na Zona Norte do Recife. Segundo o Procon, produtos de duas barracas itinerantes, situadas próximo ao Sítio Trindade, foram destruídos por não apresentarem data de validade ou por estarem vencidos.
Os locais foram autuados pelo Procon e notificados pelo Corpo de Bombeiros.
“As lojas precisam passar informações importantes para os clientes, como data de fabricação e validade, e a classificação etária dos produtos. Muitas crianças adoram esses fogos, os pais devem ficar atentos na hora da compra”, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Durante o ato da fiscalização, o Procon-PE verifica essas informações, enquanto os bombeiros são responsáveis por conferir o atestado de funcionamento, se há extintores e se a estrutura física está adequada.