Assaltante derruba idosa no chão e rouba bolsa em Camaragibe
Criminoso estava em moto e terminou sendo preso pela Polícia Civil de Pernambuco
Uma idosa de 64 anos foi derrubada no chão por um assaltante em uma moto, no bairro Carmelo, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O criminoso foi preso em flagrante.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a idosa caminha sozinha em uma rua.
Logo depois o criminoso aparece em uma moto e se aproxima da vítima. Ele puxa com força a bolsa dela e derruba no chão.
O assaltante dá meia volta em seguida e pega a bolsa dela, que permanece caída no local.
Leia também
• Garanhuns: PRF apreende 600 quilos de queijo e manteiga sem refrigeração
• Preso suspeito de atuar em grupo que roubava fios de cobre de construções no Grande Recife
• Farmácia sem alvará e farmacêutico é interditada por irregularidades em Petrolina
Segundo o Camaragibe Agora, a idosa foi socorrida com ferimentos na cabeça e recebeu atendimento médico.
Por meio de nota, nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Pernambuco informou que o criminoso foi preso por meio da Delegacia da 37ª Circunscrição de Camaragibe. A corporação informou que ele foi autuado por roubo.
Criminoso escondeu objetos roubados
O delegado de Camaragibe, Carlos Couto, explicou, em coletiva de imprensa no Recife, nesta quarta-feira (23), que a moto usada pelo criminoso para assaltar a idosa era do proprietário da serralharia onde ele trabalha.
"Conseguimos identificar a placa da motocicleta e isso nos levou até a serralharia em que esse suspeito trabalhava. E aí descobrimos que ele teria pego essa motocicleta por volta das 8h e tinha abandonado a moto por volta das 11h30 e também tinha abandonado o local que trabalha. Fizemos diligências até a casa dele e finalmente, por volta das 16h15, conseguimos localizá-lo próximo ao Shopping Camará", detalhou.
O criminoso, ainda segundo o delegado, admitiu ter cometido o assalto. "Ele admitiu e disse que depois que o caso teve repercussão, que o caso viralizou nas redes sociais, ele terminou enterrando os objetos. A gente acompanhou esse suspeito até uma região de matagal e ele desenterrou os objetos e conseguiu recuperar os pertences da vítima", acrescentou Carlos Couto.