Logo Folha de Pernambuco

Pronunciamento

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis se manifesta sobre tomada espiã encontrada em Muro Alto

Na nota, a instituição "manifesta mais profunda indignação em relação ao lamentável incidente"

Câmera foi encontrada dentro de uma "tomada espiã" em um quarto de apartamento alugado em Muro Alto,Câmera foi encontrada dentro de uma "tomada espiã" em um quarto de apartamento alugado em Muro Alto, - Foto: Freepik

Por meio de uma nota, publicada no último domingo (21), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) se pronunciou a respeito de uma câmera encontrada dentro de uma "tomada espiã" em um quarto de apartamento alugado em Muro Alto, no Litoral Sul de Pernambuco. A queixa foi registrada pelo casal que a encontrou, na Delegacia de Porto de Galinhas, na última terça-feira (16).

Na nota, a instituição "manifesta mais profunda indignação em relação ao lamentável incidente" e "repudia veementemente tal violação", no que aproveita para se desvincular do ocorrido.

"O referido empreendimento não é hotel nem resort, fato pelo qual não é nosso associado e aproveitamos para reafirmar nosso compromisso inabalável com a segurança e privacidade dos hóspedes que frequentam nossos estabelecimentos", diz, em outro trecho.

O casal que encontrou a câmera é formado por uma professora e um comerciante. Ambos têm 36 anos e são de São Paulo. O casal iniciou a hospedagem no endereço no dia 13 deste mês, e a suspeita surgiu quando não conseguiram utilizar uma tomada de parede que estava próxima da cama. Então, com a ajuda de uma lanterna, identificaram o objeto.

"Um episódio como este explicita a fragilidade neste modelo de hospedagem e incentivamos os turistas a optarem por meios que possam oferecer sistemas mais rigorosos, com responsabilizações inequívocas, visando garantir sua segurança e tranquilidade durante as estadias", complementa a associação.

Na semana passada, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) havia confirmado o registro da queixa na Delegacia de Porto de Galinhas e disse que "um casal de turistas hospedou-se em um flat e, após alguns dias, constatou a presença de um dispositivo de gravação posicionado em frente à cama de casal. As investigações foram iniciadas e continuam em curso até a elucidação do caso".

A reportagem procurou a PCPE e a Secretaria de Defesa Social em busca de atualização sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta. 

Veja também

De volta à Casa Branca, Trump espera evitar processos judiciais
EUA

De volta à Casa Branca, Trump espera evitar processos judiciais

Falta de chuva faz vazão das cataratas do Iguaçu cair 95%
CLIMA

Falta de chuva faz vazão das cataratas do Iguaçu cair 95%

Newsletter