Mutirão

Associação realiza mutirão de limpeza na orla de Carneiros neste sábado (3)

A ação faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e tem a intenção de promover uma consciência ecológica principalmente nos setores econômicos que atuam na praia

Limpeza na praia de CarneirosLimpeza na praia de Carneiros - Foto: Divulgação

Dando continuidade as atividades da Carta Compromisso, assinada com o objetivo de realizar medidas para preservar os recursos naturais da Praia de Carneiros, localizado em Tamandaré, Litoral Sul do Estado, a  Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Praia dos Carneiros (ADESC) realizará mutirões de limpeza na extensão dos 5 KM da orla do local. A ação será realizada a partir do próximo sábado (03) e seguirá durante todo o mês de setembro, e tem como objetivo manter as praias limpas para o verão e também educar e conscientizar frequentadores e turistas sobre o descarte correto dos resíduos. 

“Para nós, é muito importante realizarmos esse tipo de ação com a finalidade de conscientizar,cada vez mais, a população sobre o descarte correto do lixo. Com essa atividade estamos estimulando uma reflexão na sociedade. Queremos que as pessoas compreendam que os pequenos gestos podem ajudar a transformar o planeta”, disse o presidente da ADESC, Danilo Oliveira

A carta, assinada em 2019 pelo empresariado local, é baseada no documento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e tem a intenção de promover uma consciência ecológica principalmente nos setores econômicos que atuam na praia.

Uma das metas estabelecidas dentro do manifesto é o tratamento do lixo de empreendimentos comerciais e das residências, a abolição espontânea do uso de todos os tipos de garrafas de plástico, sobretudo as garrafas pet - com prazos para adequação e penalidades por descumprimento inspirados no caso de Fernando de Noronha e treinamentos relacionados a práticas sustentáveis de cunho ambiental para colaboradores e trabalhadores da região.

“Temos a consciência do tamanho do nosso potencial. E temos a responsabilidade de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para preservar o meio ambiente, promover o desenvolvimento econômico e colaborar com melhorias para a comunidade local. Queremos transformar melhor a realidade em que vivemos, pensando nas futuras gerações. Queremos deixar um legado de consciência e responsabilidade em preservar esse santuário que se tornou num grande cartão postal do Estado de Pernambuco e do país”, destacou Oliveira.

Veja também

Refeno 2024: confira detalhes da largada que acontece neste sábado (28)
Vela

Refeno 2024: confira detalhes da largada que acontece neste sábado (28), no Marco Zero do Recife

Brasileiros afetados pelo conflito no Líbano apontam ataques "deliberados" de Israel contra civis
GUERRA

Brasileiros afetados pelo conflito no Líbano apontam ataques "deliberados" de Israel contra civis

Newsletter