Logo Folha de Pernambuco

Vacinas

AstraZeneca anuncia novo atraso nas entregas de vacinas para a UE esta semana

Segundo porta-voz, as entregas semanais apresentam pequenas oscilações em função de vários fatores operacionais como 'a distribuição ou testes de segurança e qualidade'

Vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZenecaVacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca - Foto: Fred Tanneau/AFP

O laboratório farmacêutico anglo-sueco AstraZeneca entregará com atraso metade dos pedidos de vacinas contra a covid-19 programados para esta semana na União Europeia (UE), anunciou um porta-voz do grupo à AFP.

"Comunicamos à Comissão Europeia e aos Estados-membros na semana passada que um dos dois lotes [da vacina] para entrega esta semana precisaria ser testado e seria entregue em breve", explicou o porta-voz.

"A AstraZeneca continua no caminho certo para honrar seus planos de entrega para o segundo trimestre", disse o porta-voz em um comunicado por e-mail. 

Segundo ele, as entregas semanais apresentam pequenas oscilações em função de vários fatores operacionais como "a distribuição ou testes de segurança e qualidade".

De acordo com o Financial Times, que cita documentos, o grupo farmacêutico planeja entregar 1,3 milhão de doses aos 27 Estados-membros, além da Islândia e da Noruega, ante 2,6 milhões previstos para esta semana. Uma redução distribuída "de forma justa de acordo com os países", segundo o jornal.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter