Logo Folha de Pernambuco

ÁSIA

Ataque a mina de carvão deixa 20 mortos no Paquistão

Outros sete trabalhadores ficaram feridos

Ataque a mina de carvão deixa 20 mortos no PaquistãoAtaque a mina de carvão deixa 20 mortos no Paquistão - Foto: Farid Khan/AFP

Vinte trabalhadores de uma mina de carvão foram mortos e sete ficaram feridos na manhã desta sexta-feira em um ataque armado na província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, disse a polícia.

"Por volta das 0h30, entre 35 e 40 homens com roupas civis, fortemente armados, abriram fogo contra os trabalhadores das minas de carvão durante cerca de 30 minutos antes de fugirem", disse o chefe da polícia local, Asim Shafi, de Duki, onde ocorreu o ataque, a 225 km da capital provincial, Quetta.

"Eles estavam equipados com lançadores de foguetes e granadas", acrescentou.

Kaleemullah Kakar, funcionário distrital, confirmou o número de mortos à AFP, acrescentando que outros sete trabalhadores ficaram feridos.

O Baluchistão, vizinho do Afeganistão e do Irã, é a província mais pobre do Paquistão, apesar dos seus recursos mineiros e de gás, que os separatistas reivindicam o controle.

Os separatistas realizam regularmente ataques mortais contra as forças de segurança e paquistaneses de outras províncias.

Veja também

Ganhadores do Prêmio Nobel da Paz da última década
PRÊMIO NOBEL

Ganhadores do Prêmio Nobel da Paz da última década

Ações conjuntas investem na reconstituição de áreas de vegetação destruídas na Amazônia
APOIO

Ações conjuntas investem na reconstituição de áreas de vegetação destruídas na Amazônia

Newsletter