''Ataque com veículo'' deixa dois israelenses mortos na Cisjordânia
Israel afirma que 121 permanecem em Gaza, dos quais 37 teriam morrido
Dois israelenses morreram na noite desta quarta-feira (29) em um "ataque com veículo" perto da cidade de Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada, informou o Exército de Israel.
O ataque, segundo o comunicado militar, foi realizado na saída de Nablus, próximo a uma colônia israelense. Questionado pela AFP, o Exército disse mais tarde que "dois cidadãos israelenses morreram".
De acordo com a imprensa israelense, o Exército buscava o suposto agressor, em meio à intensificação da violência na Cisjordânia devido à guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O conflito eclodiu em 7 de outubro, quando comandos islamistas mataram 1.189 pessoas, a maioria civis, no sul de Israel, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelenses.
Leia também
• Exército israelense anuncia que tomou controle do corredor entre Gaza e Egito
• Guerra em Gaza pode se estender até o fim deste ano, segundo alto funcionário israelense
• Israel mantém bombardeios e confrontos com o Hamas em Rafah, no sul de Gaza
Os combatentes do Hamas também fizeram 252 reféns. Israel afirma que 121 permanecem em Gaza, dos quais 37 teriam morrido.
Em resposta, Israel lançou uma ofensiva aérea e terrestre contra Gaza, que deixou ao menos 36.171 mortos, também em sua maioria civis, de acordo com o Ministério da Saúde do território governado pelo Hamas.
O movimento islamista comentou sobre o ataque perto de Nablus, dizendo que foi uma "resposta natural" aos "crimes do inimigo".