Ataque contra a região ucraniana de Lugansk deixa cinco mortos, anunciam autoridades russas
O ataque foi executado, de acordo com informações preliminares, com um sistema de lançamento-mísseis múltiplos HIMARS, fornecido pelos Estados Unidos
Ao menos cinco pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um bombardeio noturno contra uma granja na região ucraniana ocupada de Lugansk, afirmaram as autoridades russas nesta quarta-feira.
"O bombardeio contra o vilarejo de Karpaty por grupos armados ucranianos provocou 24 vítimas - cinco mortos e 19 feridos", anunciou no Telegram o centro de controle de segurança russo de Lugansk, no leste da Ucrânia.
Karpaty fica 35 km ao oeste de Lugansk.
A granja avícola e uma área residencial dos trabalhadores foram atingidos, informou o centro de controle, que não explicou se as vítimas são militares ou civis.
Leia também
• Ucrânia sofreu mais de mil ataques contra seu sistema de saúde durante guerra
• Rússia afirma distribuição de 1,5 milhão de passaportes em territórios ocupados na Ucrânia
• Ucrânia adota sanções contra o Irã, aliado da Rússia
Um comunicado divulgado algumas horas antes mencionou as mortes de quatro trabalhadores.
O ataque foi executado, de acordo com informações preliminares, com um sistema de lançamento-mísseis múltiplos HIMARS, fornecido pelos Estados Unidos à Ucrânia, informa o comunicado do centro de controle.
"O inimigo atirou quatro mísseis", afirma a nota.
A região de Lugansk, vizinha de Donetsk, está ocupada em grau parte pelo exército russo e é um dos quatro territórios ucranianos que a Rússia anunciou ter reivindicado em setembro de 2022.