Logo Folha de Pernambuco

guerra na ucrânia

Ataque contra a região ucraniana de Lugansk deixa cinco mortos, anunciam autoridades russas

O ataque foi executado, de acordo com informações preliminares, com um sistema de lançamento-mísseis múltiplos HIMARS, fornecido pelos Estados Unidos

Prédios destruídos na região de Donetsk, na UcrâniaPrédios destruídos na região de Donetsk, na Ucrânia - Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

Ao menos cinco pessoas morreram e 19 ficaram feridas em um bombardeio noturno contra uma granja na região ucraniana ocupada de Lugansk, afirmaram as autoridades russas nesta quarta-feira.

"O bombardeio contra o vilarejo de Karpaty por grupos armados ucranianos provocou 24 vítimas - cinco mortos e 19 feridos", anunciou no Telegram o centro de controle de segurança russo de Lugansk, no leste da Ucrânia.

Karpaty fica 35 km ao oeste de Lugansk.

A granja avícola e uma área residencial dos trabalhadores foram atingidos, informou o centro de controle, que não explicou se as vítimas são militares ou civis.

Um comunicado divulgado algumas horas antes mencionou as mortes de quatro trabalhadores.

O ataque foi executado, de acordo com informações preliminares, com um sistema de lançamento-mísseis múltiplos HIMARS, fornecido pelos Estados Unidos à Ucrânia, informa o comunicado do centro de controle.

"O inimigo atirou quatro mísseis", afirma a nota.

A região de Lugansk, vizinha de Donetsk, está ocupada em grau parte pelo exército russo e é um dos quatro territórios ucranianos que a Rússia anunciou ter reivindicado em setembro de 2022.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter