Logo Folha de Pernambuco

águas profundas

Ataque de tubarão deixa um turista italiano morto e outro ferido no Egito

Ambos foram transportados para o hospital de Porto Ghalib, na governadoria do Mar Vermelho

Turistas foram mordidos por tubarão na região de Marsa Alam, no EgitoTuristas foram mordidos por tubarão na região de Marsa Alam, no Egito - Foto: Khaled Desouki/AFP

O Ministério do Meio Ambiente do Egito informou em um comunicado que "dois estrangeiros foram atacados por um tubarão, que feriu um e matou o outro, na região de Marsa Alam", sem especificar a nacionalidade das vítimas.

Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores da Itália indicou à AFP que os turistas eram italianos. O homem que morreu tinha 48 anos, enquanto o ferido tinha 69.

Ambos foram transportados para o hospital de Porto Ghalib, na governadoria do Mar Vermelho.

As autoridades decidiram proibir o banho na área por dois dias após o acidente, que, segundo o ministério, ocorreu em "águas profundas fora da zona de banho".

A costa do Mar Vermelho é um destino popular no Egito, gera um número significativo de empregos e é uma importante fonte de divisas estrangeiras para este país de 107 milhões de habitantes, atualmente em uma crise econômica.

A presença de tubarões é comum no Mar Vermelho, mas geralmente eles não atacam banhistas que permanecem dentro das zonas de banho estabelecidas.

 

Veja também

Autoridade Palestina suspende emissora Al Jazeera nos territórios palestinos
imprensa

Autoridade Palestina suspende emissora Al Jazeera nos territórios palestinos

Atrapalha o sono, dá menos ressaca? 5 mitos e verdades sobre o vinho
Saúde

Atrapalha o sono, dá menos ressaca? 5 mitos e verdades sobre o vinho

Newsletter