Ataque russo com drones mata três pessoas na região de Kiev
O ataque destruiu uma casa na cidade de Brovary, a leste de Kiev, onde um casal morreu
A Rússia usou drones para bombardear um edifício residencial e uma casa na região de Kiev, matando pelo menos três pessoas e ferindo várias outras, disseram autoridades ucranianas nesta sexta-feira (24), enquanto Moscou também relatou ataques de drones ucranianos em seu território.
"Infelizmente, três pessoas morreram", disse o presidente ucraniano Volodimir Zelensky. Autoridades regionais já haviam relatado duas mortes.
O ataque destruiu uma casa na cidade de Brovary, a leste de Kiev, onde um casal morreu, informou o serviço estadual de emergência (DSNS).
O corpo da terceira vítima, um homem, foi encontrado em um prédio residencial parcialmente danificado por destroços de drones na cidade de Glevakha, a sudoeste da capital, disse a fonte.
Leia também
• Maior iceberg do mundo entra em rota de colisão com ilha remota britânica e ameaça pinguins e focas
• Trump quer retomar contato com o líder norte-coreano Kim Jong-un
• Ucrânia apoia "totalmente" iniciativa de Trump de reduzir os preços do petróleo
O presidente Zelensky criticou os "cúmplices" da Rússia que fornecem componentes para drones e mísseis, dizendo que se tais suprimentos fossem "realmente limitados", "a Rússia não seria capaz de continuar a guerra".
Rússia e Ucrânia intensificaram as hostilidades para obter vantagens diante de possíveis negociações no início da presidência dos Estados Unidos de Donald Trump.
Antes de sua posse na segunda-feira, o republicano disse que encerraria a guerra logo após assumir o cargo.