Ataque russo em Kharkiv deixa mais de 30 feridos, incluindo crianças
A cidade atacada fica a cerca de 80 milhas ao sul da capital regional, Kharkiv
Um bombardeio russo contra a cidade ucraniana de Pervomaisky, na região de Kharkiv, deixou mais de 30 feridos, incluindo pelo menos nove crianças, informou a Presidência nesta terça-feira (4).
"Soubemos que há um número significativo de vítimas: 31 pessoas foram hospitalizadas", das quais pelo menos nove eram menores de idade, incluindo dois bebês, disse o chefe da administração presidencial ucraniana, Andrii Yermak, no Telegram.
Yermak disse que eles ficaram feridos depois que "os russos dispararam um projeto de alta potência" que incendiou vários carros em um estacionamento.
Leia também
• Ataque a carro em Tel Aviv deixa sete feridos após aumento de tensões na Cisjordânia
• Rússia investe em indústria de vigilância digital para reprimir oposição interna à guerra na Ucrânia
Por sua vez, o governador da região de Kharkiv, Oleg Sinegubov, publicou um vídeo que mostra fumaça saindo de carros queimados perto de um bloco residencial da era soviética.
A cidade de Pervomaisky fica a cerca de 80 milhas ao sul da capital regional, Kharkiv, relativamente longa do front na região de Donbass.
Al menos 31 personas resultaron heridas en un ataque ruso contra la región ucraniana de #Járkiv, según el jefe de la administración militar regional de Járkiv, Oleg Sinegubov.
— Sergio Martínez Estrada (@segme99) July 4, 2023
Nueve niños resultaron heridos, entre ellos un bebé de un año y otro de 10 meses, añadió. pic.twitter.com/sCdlosuLT9