Logo Folha de Pernambuco

Guerra na Ucrânia

Ataque ucraniano na Rússia deixa um morto e três feridos, diz governador russo

O anúncio acontece mais de dois meses e meio depois do início da ofensiva militar russa na Ucrânia, que já provocou milhares de mortes

O anúncio acontece mais de dois meses e meio depois do início da ofensiva militar russa na Ucrânia, que já provocou milhares de morteO anúncio acontece mais de dois meses e meio depois do início da ofensiva militar russa na Ucrânia, que já provocou milhares de morte - Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um bombardeio ucraniano no sudoeste da Rússia, afirmou o governador da região de Belgorod nesta quarta-feira (11).

"Até o momento, uma pessoa perdeu a vida, morreu na ambulância, e há três feridos", indicou o governador, Vyacheslav Gladkov, na plataforma de mensagens Telegram.

Gladkov acusou as autoridades ucranianas de terem atacado o vilarejo de Solokhi, destruindo uma residência.

O anúncio acontece mais de dois meses e meio depois do início da ofensiva militar russa na Ucrânia, que já provocou milhares de mortes.

As autoridades de regiões russas vizinhas à Ucrânia acusaram em diversas ocasiões as forças de Kiev de realizar ataques em território russo.

Em abril, o próprio Gladkov afirmou que helicópteros ucranianos bombardearam um depósito de combustível em Belgorod.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter